Coldplay e BTS compartilham prévia do single 'My Universe'

A colaboração entre Coldplay e BTS está programada para estrear ainda em setembro nas plataformas de streaming
A colaboração entre Coldplay e BTS está programada para estrear ainda em setembro nas plataformas de streaming
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Coldplay e o BTS divulgaram uma prévia do single "My Universe", colaboração que já promete derrubar servidores em todo o mundo e alcançar posições impressionantes nas principais paradas de sucesso globais. Com apenas 18 segundos, o trecho divulgado pelos grupos adianta aos fãs o clima da canção escalada para o próximo álbum de estúdio da banda liderada por Chris Martin, "Music of the Spheres".

Vestindo um moletom BTS Crew, Martin aparece no vídeo se amontoando em torno de uma floresta de microfones em um estúdio ao lado do grupo sul-coreano. "Você, você é / Meu universo / E eu só quero colocar você em primeiro lugar / E você, você é / Meu Universo / E você faz meu coração iluminar-se por dentro", cantam os intérpretes no trecho divulgado no início da semana. 

A amostra é, basicamente, o inverso do impressionante single "Coloratura", que demonstra um nítido amadurecimento na composição da banda britânica, com 10 minutos de duração e uma série de intervalos melódicos com grande sensibilidade criativa. Ao lado do BTS, a proposta é estourar. 

Cantada em inglês e coreano, "My Universe" é a continuação do single "Higher Power", também pertencente ao álbum "Music of the Spheres". Recentemente, Chris Martin e o BTS se juntaram para um bate-papo sobre o sucesso de verão de "Permission to Dance", dos sul-coreanos, na série "Released", do YouTube Originals. 

No final de agosto, o BTS lançou o remix de "Butter" com participação de Megan Thee Stallion, após a cantora vencer um processo contra a gravadora que administra sua própria carreira. Na ocasião, o selo 1501 Certified Entertainment tentou impedir o lançamento da collab devido a uma suposta violação de contrato, mas Megan conseguiu reverter a situação a tempo de divulgar a nova versão do hit na data programada. 

"My Universe" está programada para ser lançada em 24 de setembro nas plataformas digitais. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: