Usuários da Claro relatam problemas com a internet hoje; Saiba o que houve

Além da instabilidade em aplicativos, a internet da Claro também apresenta problemas nesta segunda-feira (4)
Além da instabilidade em aplicativos, a internet da Claro também apresenta problemas nesta segunda-feira (4)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Uma série de problemas relacionados às redes sociais e ao acesso à internet está afetando a rotina de milhares de brasileiros e outros cidadãos ao redor do mundo nesta segunda-feira (4). Além dos relatos de instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook, vários internautas também estão relatando problemas com a internet da Claro, tanto residencial quanto móvel. Confira a seguir tudo o que sabemos sobre o que houve com a internet da Claro, previsão de volta, entre outras informações. 

Diversos usuários do Twitter (uma das poucas redes sociais que manteve o funcionamento normal hoje) estão relatando problemas de estabilidade com a internet da Claro, tanto no celular quanto nas redes residenciais ou comerciais, via cabo ou Wi-Fi.

De acordo com a jornalista Ariel Bentes, que fez um relato sobre a própria situação no Twitter, a previsão da Claro é de que os serviços sejam integralmente retomados à normalidade por volta de 16h (horário de Brasília). "Além do WhatsApp e do Instagram, por aqui o Wi-Fi parou e o 4G tá super lento. Previsão da @ClaroBrasil é de que o serviço seja reestabelecido somente às 16h (horário de BSB)!", disse Bentes em um tweet. 

A situação ganhou um status caótico a partir do momento em que outros aplicativos também surgiram com relatos de instabilidade, incluindo o Nubank, que está impedindo vários clientes de realizarem pagamentos de boleto e alguns outros serviços essenciais no horário comercial.

Após descobrirem as falhas nos aplicativos vinculados ao Facebook, vários internautas descartaram a possibilidade de problemas com suas operadoras de internet, mas uma parcela de usuários da Claro continuam relatando as dificuldades para utilizar os serviços contratados, incluindo o acesso ao ambiente Minha Claro e navegação livre na web. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: