Urgente: Número de mortos por causa das chuvas chega a 24 na Bahia

As fortes chuvas continuam atingindo diversas famílias na Bahia; Mais de 91 mil estão desabrigados ou desalojados
As fortes chuvas continuam atingindo diversas famílias na Bahia; Mais de 91 mil estão desabrigados ou desalojados
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Aumentou para 24 o número de mortos por causa das fortes chuvas que atingem diversos municípios da Bahia. De acordo com os dados atualizados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), já são cerca de 91.258 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas até esta quarta-feira (29), obrigando as autoridades a criarem planos de emergência durante o processo de auxílio às vítimas, que em muitos casos perderam todos os bens devido às enchentes. 

Cerca de 37.324 pessoas perderam seus imóveis e não têm para onde ir, enquanto outras 53.934 pessoas que também perderam seus imóveis conseguiram se abrigar em casas de familiares ou conhecidos. 

Leia também: Famosos ajudam a arrecadar fundos para auxiliar desabrigados na Bahia

As três mortes confirmadas nesta quarta-feira são de um casal cujo carro foi arrastado pela enxurrada, em São Félix do Coribe, e um homem, atropelado por um motorista que havia perdido momentaneamente a visibilidade por causa das chuvas, em Ubaitaba. 

Os dados da Sudec atestam que mais de 629 mil pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas, e 434 feridos estão recebendo tratamento médico. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: