Bolsonaro teve alta do hospital e faz pronunciamento

O presidente deixou o hospital na manhã desta quarta-feira (5) após ser internado com obstrução intestinal
O presidente deixou o hospital na manhã desta quarta-feira (5) após ser internado com obstrução intestinal
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O presidente Jair Bolsonaro teve alta do hospital após ser internado com uma obstrução intestinal no final de suas férias em Santa Catarina. Ao lado do cirurgião Luiz Macedo em um pronunciamento, Bolsonaro acenou para as câmeras e alguns apoiadores. 

"Ele como tem uma saúde, graças a Deus, muito boa, recupera rapidamente, tanto que no dia que eu cheguei, o intestino estava começando a funcionar. No dia seguinte já estava bem funcionando e agora o presidente está normal. Vai fazer uma dieta especial durante uma semana vai apenas fazer caminhada, não vai fazer exercícios muito intensos", afirmou o médico que acompanha o presidente desde 2018. 

Nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma foto ao lado da equipe médica:

O presidente foi amplamente criticado no final de 2021 ao entrar de férias, permanecendo em Santa Catarina para passeios e idas a restaurantes ao invés de agir com urgência para auxiliar as vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas na Bahia. 

Ao deixar o hospital, o presidente afirmou que "é maldoso quem fala que eu estou de férias", argumentando que dá "fugidas de jet ski e "uns cavalos de pau lá no Beto Carreiro" na tentativa de validar sua folga e sua recusa em retornar ao Planalto para assumir demandas urgentes conectadas ao trágico desalojamento na Bahia, que também registrou dezenas de mortes após as tempestades. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: