Efeito Cyberpunk: Anúncio de The Witcher 4 gera desconfiança

O próximo jogo da franquia The Witcher está em desenvolvimento pela CD Projekt Red

The Witcher 4 está em desenvolvimento pela CD Projekt Red
The Witcher 4 está em desenvolvimento pela CD Projekt Red
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A CD Projekt Red confirmou nesta segunda-feira (21) que está desenvolvendo The Witcher 4, empolgando os fãs, mas, ao mesmo tempo, gerando desconfiança entre os internautas devido à onda de críticas a um de seus jogos mais controversos, "Cyberpunk 2077", que acumulou problemas técnicos e denúncias de "crunch", termo utilizado para os abusos trabalhistas no ramo dos games.

Ainda sem detalhes específicos, "The Witcher 4" pode se tornar mais um fenômeno de vendas da CD Projekt Red, e a desenvolvedora trabalha delicadamente para evitar novas polêmicas, principalmente após o sucesso de público e crítica de "The Witcher 3: Wild Hunt", que faturou o prêmio de Jogo do Ano em 2015. 

Logo após o anúncio do novo jogo da franquia, os fãs declararam preocupação com a qualidade do título, unindo-se à pressão em cima da qualidade incontestável de seu antecessor e ao clima de ironia relacionado a Cyberpunk, que conta com Keanu Reeves no elenco.

'The Witcher 3' ganhou o prêmio de jogo do ano em 2015
'The Witcher 3' ganhou o prêmio de jogo do ano em 2015
'The Witcher 3' ganhou o prêmio de jogo do ano em 2015

Além disso, uma parcela do público também desconfia que a nova parcela de The Witcher nos videogames pode ter sido motivada pelo estrondoso sucesso da série estrelada por Henry Cavill na Netflix, que basicamente impulsionou a história dos contos e romances "Wiedźmin", do escritor Andrzej Sapkowski, a um caminho sem volta no mercado. 

Entre tantos fatores, a expectativa é de que a CD Projekt Red apresente mais um ótimo jogo e agrade o público com novas aventuras sombrias e atualizações de mecânica inovadoras. Até o momento, não está claro quando o jogo será lançado, nem se Geralt de Rivia continuará como protagonista, por isso, estaremos a postos para todos os novos detalhes sobre The Witcher 4. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: