Twitter está aderindo à onda dos Podcasts

A nova ferramenta será uma evolução do Twitter Spaces.

Twitter está investindo nos Podcasts. Fonte: Divulgação/Twitter
Twitter está investindo nos Podcasts. Fonte: Divulgação/Twitter
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O Twitter está aderindo à onda dos Podcasts! A rede social anunciou hoje (25) que está testando uma nova guia no Spaces, recurso de áudio implementado pela empresa no ano passado. A nova aba de nome Stations manterá o bate-papo ao vivo, porém, programas gravados serão implementados conforme o gosto do usuário.

Uma redefinição será feita na guia, e como dito anteriormente, ela deixará de se chamar Spaces e ganhará o nome de Stations. Em um primeiro momento, o usuário pode criar listas de reprodução com base nos tópicos de seu interesse. O aplicativo oferecerá suporte a RSS externo e gravações realizadas no próprio Twitter.

Veja o tweet abaixo:

A rede social irá incluir novos hubs que podem ser personalizados, eles mostrarão também, quais são os podcasts mais ouvidos no mundo. Quando o usuário assistir algum tipo de conteúdo, ele poderá recomendar ou não através do sistema de thumbs (algo parecido com o like ou deslike do YouTube), quanto maior o número de curtidas, maior será a recomendação do programa.

O gerente sênior de produtos do Twitter, Evan Jones, afirmou que a empresa está tentando criar uma comunidade onde usuários recomendam novos assuntos e podcasts para outros, criando assim uma cadeia onde todos se apoiam. 

A novidade torna a rede única, haja vista que o aplicativo utilizaria algorítimos que irão analisar o comportamento do usuário, os perfis seguidos e as tendências de pesquisa, algo que não temos atualmente. A inovação traria uma possível renovação de programas, já que com perfis abertos, se facilita o compartilhamento da informação.

O Twitter ainda não informou quando os testes da nova guia terão início, nem quais países ou usuários poderão acessar a nova plataforma.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: