Record quer Wagner Moura como Edir Macedo nos cinemas

Record quer Wagner Moura como Edir Macedo nos cinemas
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O astro brasileiro de maior sucesso atualmente nos cinemas Wagner Moura - ao lado de Rodrigo Santoro -, pode acertar mais um papel para sua vasta carreira. O ator está sendo cotada para dar vida ao bispo Edir Macedo nas telonas.

O interesse partiu da própria Record, que está preparando uma superprodução para narrar a história de vida do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

A emissora teria feito o convite para o renomado diretor José Padilha (dos dois Tropa de Elite e Robocop) para ficar a frente do filme. Porém, Padilha recusou o convite afirmando estar bastante atarefado nos últimos tempos. Vale lembrar que o diretor está a frente da série Narco, que conta a história de vida do traficante Pablo Escobar, e também de Nekome, um longa de ação que acompanhará dois sobreviventes do holocausto mandados ao Brasil para perseguir e matar fugitivos nazistas.

Apesar de ainda não ter um cronograma de filmagem, há uma previsão de que a cinebiografia do dono da Rede Record chegue aos cinemas em 2016. O filme vai adaptar três biografias sobre o bispo Macedo. "Edir Macedo: O Bispo", "Nada a Perder" e "Nada a Perder 2", todas escritas por Douglas Tavolaro.

A expectativa que a Record espera fazer pelo filme é de no mínimo R$ 5,1 milhões, o que colocaria o longa-metragem entre os dez mais vistos de toda a história do cinema nacional.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: