"Pensei que estava morrendo", diz Avril Lavigne sobre estado de saúde

Cantora canadense contraiu a doença de Lyme, transmitida através do carrapato

"Pensei que estava morrendo", diz Avril Lavigne sobre estado de saúde
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta quarta-feira (1) fãs da canadense Avril Lavigne ficaram assustados com informações sobre sua saúde divulgadas por ela mesma em entrevista à revista americana People.

Na matéria - principal da nova edição da publicação - a loira falou pela primeira vez desde seu "sumiço" repentino da mídia. Avril revelou ter passado por sérios problemas de saúde devido seu diagnóstico de contração da doença de Lyme, transmitida através do carrapato.

"Eu pensei que estava morrendo", disse Avril que, bastante debilitada, teve de se manter em repouso por cinco meses. Em dezembro do ano passado, a cantora disse pelo Twitter que estava com problemas de saúde e pediu orações de seus fãs, sem dar detalhes sobre seu estado, deixando-os preocupados desde então.

Avril descobriu que tinha a doença de Lyme após uma viagem a Las Vegas, em outubro do ano passado. "Eu não tinha ideia de que uma mordida de carrapato poderia fazer isso", disse. Ela afirma que está 80% melhor, mas que suportar os sintomas da doença não tem sido fácil. "Definitivamente houve vezes em que eu não podia tomar banho por uma semana inteira porque eu mal podia suportar", explicou. "Parecia que toda a minha vida estava sendo sugada para fora de mim".

A doença de Lyme é transmitida pelo carrapato estrela. Os primeiros sintomas são uma mancha vermelha no local da picada que vai aumentando ao longo do tempo, cansaço, febre ou dor de cabeça. O não-tratamento do mal leva ao desenvolvimento de artrite e problemas graves no sistema nervoso central.

Fonte: Cifra Club News.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: