Blogueiro da Record "detona" The Voice Kids

Blogueiro da Record "detona" The Voice Kids
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Se alguns jornalistas como Mauricio Stycer, do UOL, um dos críticos mais prestigiados sobre a TV Brasileira, foram só elogios para a estreia do The Voice Kids, o jornalista da Record Odair Braz Jr., que escreve em um blog para o portal da emissora, detonou o programa. "É como já falei algumas vezes por aqui: quase sempre a versão infantil de qualquer coisa é pior do que a adulta. Na TV quase não tem nada pior do que criança que quer ser artista e este The Voice Kids prova isso. É um tal de "a música me liberta", "quando canto enxergo a mim mesma", entre outros clichês daqueles insuportáveis.".

Odair ainda falou sobre os jurados, criticando principalmente a dupla Victor e Leo. "E os jurados, então? Os Victor and Leo soltarão pérolas como "você tem muita coisa a acrescentar à música brasileira" ou "você cantou com o corpo inteiro". Não, Victor and Leo, ninguém ali tem nada a acrescentar nada à MPB. Numa boa, mas não tem mesmo e está bem longe disso. Claro que tem crianças ali que cantam bem, só que não dá para ficar exagerando desse jeito, né? Nem no The Voice adulto encontraram alguém para mudar a MPB. Então, vamos com calma.", disse.

Do outro lado da moeda, o blogueira do UOL destacou alguns pontos positivos do programa. "A emissora acertou em cheio na definição dos elementos básicos. Em primeiro lugar, o horário, por volta das 14h. Um concurso protagonizado por crianças não pode ser exibido à noite, como fez a Band com o “MasterChef Junior”. Este é, de fato, um programa “para a família”, como enfatizou Tiago Leifert na publicidade do “The Voice Kids”.", disse, que também frisou que os Jurados foram uma sábia escolha. Veja abaixo.

"O segundo acerto foi a escolha dos jurados. Ivete Sangalo mostrou segurança, conhecimento, bom humor e jeito para avaliar e interagir com as crianças. A dupla sertaneja Victor & Leo também foi uma boa escolha – bem mais afiados para a tarefa do que Daniel ou Michel Teló. E Carlinhos Brown, mais contido do que na versão adulta, também foi muito bem. “Eu gosto de ovo também”, disse para um menino que falou: “Eu ouvo (sic) mais pop”.", disse Mauricio.

Um dos pontos que ele destacou também foi a seleção inicial dos candidatos. "Por fim, mas não menos importante, a seleção inicial se mostrou rigorosa, com ótimos candidatos e boa escolha de repertório. Houve choro de vencedores e abraços emocionados nos eliminados, é verdade, mas a música foi o elemento principal da tarde — e não a pieguice ou a “fofura''. Não por acaso, muita gente no Twitter viu mais qualidade nesta tarde de domingo do que na última edição inteira do “The Voice”.".

Audiência

A primeira edição do The Voice Kids estreou com ótimos números no Ibope conquistando ótimos números de audiência para a Globo: Média de 17 pontos, com picos de 19.6 em São Paulo, a Record, segunda colocada no horário, registrou uma média de 8 pontos. O SBT veio logo depois com 5.9.

E você, gostou da estreia do The Voice Kids?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: