Desfiles de samba serão cortados para exibição do BBB 2018

Globo prioriza o reality em fevereiro

Marcos Henderson
Desfiles de samba serão cortados para exibição do BBB 2018
Uma negociação pode estar sendo arranjada para que nenhum dos lados saia perdendo (Foto: Reprodução)

Duas coisas animam bastante os telespectadores a cada início de ano: BBB e Carnaval. Não há como negar que as duas coisas, mesmo com toda a divisão de opiniões, são responsáveis por boa parte da alegria do público, sobretudo no que diz respeito à televisão, afinal a Rede Globo consegue manter um padrão de audiência elevado nesse período, justamente por causa disso. Neste ano, com prioridade máxima para o BBB 2018, a emissora carioca deixará de exibir alguns importantes desfiles, a exemplo da homenagem da Unidos da Tijuca para Miguel Falabella

De acordo com informações recentes, alguns pequenos ajustes no horário nobre serão feitos para que uma nova adequação aconteça. No domingo, dia 11 de fevereiro, uma edição especial do Big Brother Brasil será exibida logo após o Domingão do Faustão. Depois do Fantástico, já por volta das 22h30, será feita a exibição das escolas de samba, ao vivo, o que já adianta o corte do desfile da Império Serrano e São Clemente. Na segunda noite, a cobertura ao vivo terá início logo depois de uma edição de 30 minutos do BBB, entre 22h30 e 22h40, mais ou menos. É neste caso que a Unidos da Tijuca sai prejudicada no quesito audiência, já que será a primeira a se apresentar no Sambódromo do Rio de Janeiro, com início programado para 21h15, segundo informações divulgadas pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

O tema da Unidos da Tijuca esse ano homenageia Miguel Falabella, com o título "Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes saúda o povo e pede passagem", mas há quem diga que está sendo realizada uma negociação para adiar o início do desfile em cerca de uma hora. Será? Por enquanto, as coisas permanecem do mesmo jeito, sem alteração, mas vamos ficar de olho para tentar descobrir novas mudanças no jogo. 

Deixe um comentário!