Lula critica governo Bolsonaro: “Por que agora não cria emprego?”

Ex-presidente é um dos maiores opositores do governo atual.
Ex-presidente é um dos maiores opositores do governo atual.
Kelly Lima
Por Kelly Lima

Desde que foi solto da prisão, Luiz Inácio Lula da Silva vem dando várias entrevistas para os mais diversos canais de comunicação e, como esperado, vem fazendo várias críticas ao governo de Jair Messias Bolsonaro. Na última quarta-feira, 15, não foi diferente ao conceder algumas palavras ao canal TVT. O ex-presidente falou sobre a bolsa de valores e fez um comparativo entre seu governo e a atual gestão do Brasil.

O ex-presidente foi  direto ao ponto, falou sobre a alta da bolsa de valores e do quanto isso está sendo irrelevante levando em conta a pouca geração de emprego em todo o país. “O que que tem a bolsa chegar a 120 mil pontos [hoje está em 116 mil] e não gerar um emprego”, comentou na entrevista. Ele ainda aproveitou para comparar as informações nos respectivos  governos; “Quando eu tava no governo, a bolsa estava em 71 mil e nós criamos 22 milhões de empregos com carteira assinada. Por que agora não cria emprego?”, indagou.

Vale lembrar que a taxa de pessoas desempregadas no Brasil está entre 11,2%. Segundo, Lula, um dos problemas para a falta de emprego seria  a especulação no Ibovespa “A verdade é que não está entrando dinheiro de fora. Estão vindo especular na bolsa e vão embora", disparou.Segundo, Lula, um dos problemas para a falta de emprego seria  a especulação no Ibovespa “A verdade é que não está entrando dinheiro de fora. Estão vindo especular na bolsa e vão embora", disparou.

Acostumado a rebater esse tipo de perguntas, Jair Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o assunto e não é para menos, afinal, está tendo outros problemas bem mais sérios para lidar nos últimos dias, como, por exemplo, o polêmico discurso de Roberto Alvim, secretária da cultura, que utilizou trechos de um discurso nazista em um vídeo amplamente criticado. O secretário até se desculpou, mas  não deu outra, foi afastado definitivamente da função.

Lula, por sua vez, também virou um alvo de duras críticas, até mesmo por parte de seus aliados, que questionam sua postura e fraco empenho nas questões políticas desde que foi colocado em liberdade.

Sobre o autor

Kelly Lima
Kelly LimaWeb designer por curiosidade, Desenhista por amor, Gestora de RH por teimosia, acadêmica de Geografia por sorte e redatora nas horas vagas. Twiiter: Kelly Nivelly (@KNivelly)
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: