Sites afirmam que trans Suzy, entrevistada pelo ‘Fantástico’, foi presa por estuprar e matar criança

A reportagem foi ao ar no dia 1º de Março e a divulgação dos crimes ocorreu apenas hoje (8)
A reportagem foi ao ar no dia 1º de Março e a divulgação dos crimes ocorreu apenas hoje (8)
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

No domingo passado (1) o "Fantástico" apresentou uma reportagem com Dr. Drauzio Varella, abordando o caso de mulheres transsexuais presidiárias em São Paulo e outros estados. O médico entrevistou uma trans, Susy. Após a reportagem, vários telespectadores se comoveram com o caso, mas hoje (8), a condenação dela veio à tona, e se trata de estupro seguido de morte de uma criança, gerando revolta na internet.

Drauzio Varella é médico voluntário em cadeias, e durante a entrevista, Susy contou que há 8 anos não recebia visitas, e recebeu um abraço do médico ao falar sobre a sua solidão. Este encontro levou várias pessoas a enviaram cartas à Susy, visando diminuir seu exílio e também a criação de uma vaquinha online para levar cartas e visitar a encarcerada.

Durante a reportagem, Susy fala sobre seu trabalho na prisão e sobre o momento em que vive, separada de seu marido. O médico abordou de maneira geral sobre os principais motivos que levam transsexuais para a prisão: o roubo. 

Entretanto, o site "O Antagonista" informou que o motivo da prisão de Susy, seria por estuprar e matar uma criança, um garoto de 9 anos, em maio de 2010. A informação teria sido dada por uma tia de Susy, que foi testemunha do caso e de outros crimes cometidos. 

O que antes levou a comoção em prol de Susy, se transformou em indignação. Vários internautas se revoltaram quando a notícia veio à tona, dizendo que a rede Globo e o médico acabaram promovendo estupro e assassinato de crianças.

Em nota em seu Twitter, Drauzio Varella fez questão de reforçar que não pergunta a todos os seus entrevistados os seus delitos, já que é um médico voluntário e visita seus pacientes para fins de assistência médica e não de julgamentos de seus crimes.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: