BBB 20: Adm de Babu pede desculpas após comentário infeliz sobre Thelma

Internautas pedem respeito a Thelma e criticam trajetória do ator no programa.
Internautas pedem respeito a Thelma e criticam trajetória do ator no programa.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A reta final do BBB 20 pode ser definida em detalhes, dentro e fora da casa. Nesta quinta-feira (23), a equipe gerenciadora das redes sociais de Babu Santana precisou publicar uma retratação após comentário infeliz envolvendo Thelma Assis, uma das quatro finalistas e candidatas ao prêmio de R$ 1,5 milhão. "Postamos um conteúdo que continha um estereótipo desumanizador de mulheres negras e lamentamos profundamente por isso. Erramos. Sentimos muito", disse o perfil do ator no Twitter, sob a reverberação de gritos furiosos. 

Rapidamente o termo "Thelma Merece Respeito" entrou no topo da lista de assuntos do momento na plataforma, reunindo milhares de pessoas nada satisfeitas com o conteúdo, já deletado pelo Adm de Babu, que também esclareceu não ter profissionais contratados exclusivamente para administrar as páginas, e sim um coletivo formado por amigos, passível de erros na filtragem dos conteúdos, muitas vezes compartilhados de outros usuários. 

Leia mais: Dua Lipa no BBB 20 foi "mimo" para Manu? Confira nossa análise e a opinião dos internautas.

A repercussão negativa foi uma resposta ao termo "mucama" presente no texto em questão, que apresentava uma contextualização da trajetória de Babu no reality, incluindo comentários direcionados à aliança de Thelma com Manu e Rafa. Confira algumas reações dos internautas:

A final da vigésima edição do Big Brother Brasil está rendendo discussões fervorosas nas redes sociais. Dentro da casa, inúmeras incertezas provocam ansiedade nos participantes, que alternam climas tranquilos e amorosos com choros intensos e cansaço absoluto com a estadia na casa, que, a propósito foi esticada desta quinta para a próxima segunda-feira, 27 de abril. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: