Violão usado por Kurt Cobain no "MTV Unplugged" pode ser vendido por mais de US$ 1 milhão

Instrumento faz parte de uma série de objetos que participam do leilão 'Music Icons' do Julien's Auctions.
Instrumento faz parte de uma série de objetos que participam do leilão 'Music Icons' do Julien's Auctions.
Carol Souza
Por Carol Souza

A performance "MTV Unplugged" do Nirvana é uma das apresentações mais essenciais e icônicas da televisão musical dos anos 90, e agora você tem a chance de possuir o violão usado por Kurt Cobain durante a apresentação.

O modelo Martin D-18E de 1959, tocado por Kurt durante a gravação ao vivo em 1993, é a peça central do próximo leilão "Music Icons" do Julien's Auctions, que acontece nos dias 19 e 20 de junho em Beverly Hills, Califórnia.

De acordo com a descrição do leilão para o instrumento, a guitarra Martin D-18E de 1959 foi a única guitarra que ele usou durante toda a performance do "MTV Unplugged".

Conforme relatado, Cobain comprou esta guitarra Martin vintage e seu estojo de capa dura na Voltage Guitar em Los Angeles. O violão e seu estojo foram personalizados especialmente para sua aparição na MTV, e o conjunto será oferecido neste leilão, juntamente com três palhetas Dunlop, um conjunto parcial de cordas da Martin & Co. e outros acessórios.

A guitarra e o suéter de Cobain (que já foram leiloados no passado) continuam sendo os dois itens mais significativos da clássica performance "MTV Unplugged". Estima-se que os lances para o violão comecem em nada mais, nada menos que US $ 1 milhão.

Antes da venda, a guitarra estará em exibição no Hard Rock Cafe, em Piccadilly Circus, Londres, de 15 a 31 de maio, e no Julien’s Auctions em Beverly Hills, de 15 a 19 de junho.

Outros itens a serem leiloados durante o evento incluem o violão azul de 1984 de Prince, uma página rara de letras manuscritas de Paul McCartney para "Maxwell's Silver Hammer", o "Paris Journal" de Jim Morrison, repleto de pensamentos e poemas, os sapatos pretos de Michael Jackson e um troféu "MTV Moonman" para "Leave Me Alone", uma série de itens de Johnny Cash, incluindo seu piano de cauda Yamaha e algumas joias e fivelas de cinto de Elvis Presley.

Itens de Steely Dan, Phil Lesh, Madonna, The Police, David Bowie, Eddie Van Halen, Whitney Houston, Sonny & Cher, Mick Jagger, AC / DC, Guns N 'Roses, Freddie Mercury e Elton John, entre outros também farão parte do leilão.

Violão que Kurt Cobain usou no acústico do Nirvana.
Violão que Kurt Cobain usou no acústico do Nirvana.
Violão que Kurt Cobain usou no acústico do Nirvana.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: