João Doria informa que protocolo para Lockdown está pronto

Apesar de pronta, a medida não deve ser implementada agora
Apesar de pronta, a medida não deve ser implementada agora
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), informou hoje (15) na reunião diária do balanço dos dados de Covid-19, a possibilidade de lockdown em todo estado e que está avaliando isso com toda o comitê de saúde.

Mas, segundo o governador, a estratégia não será aplicada neste momento, a depender dos índices da quarentena imposta. Durante a coletiva, informou: “Nos protocolos do comitê de saúde existe o lockdown, local e regional, mas neste momento ele não será aplicado. Nós estamos avaliando isso dia a dia, com cuidado, com atenção, com zelo, com as informações provenientes da equipe coordenada pelo Dimas Covas e também com as informações compartilhadas pelo secretário de saúde do estado”.

A aplicação do lockdown, ou seja, confinamento e fechamento total de cidades, já ocorreu nos estados do Maranhão e do Pará. Rio de Janeiro e Amazonas estudam se irão iniciar o lockdown devido ao esgotamento do sistema de saúde. Doria reforça que protocolo para São Paulo já está pronto a depender da necessidade.

A falta de definição geral de lockdown tem dificultado a implementação da medida em todo país. Além disso, esta é a medida mais radical imposta por governos para garantir que haja distanciamento social.

O estado e a região da grande São Paulo estudam não implementar esta ação mais radical, visando apenas outras ações de restrição de circulação, com medidas de rodízio, manutenção de poucos setores como essenciais, entre outros.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: