Alunos do Mackenzie cobram funcionamento da plataforma EaD e mensalidade reduzida

 Usuários do Twitter dividem opiniões sobre reclamações dos estudantes.
Usuários do Twitter dividem opiniões sobre reclamações dos estudantes.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Moodle, plataforma virtual de aprendizagem do Instituto Presbiteriano Mackenzie, estaria enfrentando problemas técnicos nesta terça-feira (26), segundo relato de vários internautas nas redes sociais, sobretudo no Twitter, onde os usuários reclamam, também, da manutenção do valor original da mensalidade, mesmo com a pandemia e a necessidade de aderimento ao Ensino à Distância (EaD). 

Segundo os alunos, o Moodle não estaria funcionando como deveria e, por vezes, aparece fora do ar, mas outro detalhe também chama atenção: tem muita gente rindo da situação. Ainda no Twitter, alguns usuários debocham dos estudantes chamando-os de "burgueses safados" e outros termos que generalizam os discentes da instituição, gerando intrigas e discussões na plataforma, que também exibe alguns comentários de espectadores, positivos ou negativos. 

"Fui abrir o tópico Mackenzie e, velho... muita militância errada. Comecem desmitificando que pobre tá em Universidades públicas e ricos em particulares. Se fosse assim a favela toda teria diplomas de Federais e não de pequenas faculdades particulares", diz um internauta. Outro usuário publicou uma foto da série "Gossip Girl", e explicou: "Turminha do Mackenzie militando pq a nova camisa do uniforme não é da Gucci". 

A União Nacional dos Estudantes, que realiza uma campanha para reduzir mensalidades de universidades particulares em meio à pandemia, voltou a falar sobre o assunto após perceber a movimentação de informações distorcidas sobre a realidade geral dos estudantes do Mackenzie, lembrando o fato de que muitos alunos perderam vagas de estágio ou emprego, e que qualquer universidade está sujeita a criar políticas para preservar a qualidade de ensino a todos os alunos, sem exceção. 

"Já tivemos vitórias em várias universidades que reduziram o valor da mensalidade e criaram políticas pra facilitar o pagamento. É falsa a ideia de que na universidade privada só tem gente rica. O perfil social das universidades mudou graças a muita luta do movimento estudantil", afirmou a UNE em sequência de publicações para divulgar a petição oficial para redução das mensalidades

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: