Enem 2020: INEP abre enquete para candidatos escolherem data do exame. Vote nas datas!

A enquete estará disponível até 30 de Junho.
A enquete estará disponível até 30 de Junho.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), abriu nesse sábado (2), às 10h, uma enquete para os candidatos do exame votarem nas datas disponíveis para a realização da prova nas modalidades presencial e online.

A prova do Enem estava inicialmente marcada para novembro, mas após a pressão da sociedade e de entidades de classe devido à pandemia do novo coronavírus, a data foi suspensa. A preocupação é que com o fechamento das escolas, os alunos não consigam se preparar a tempo. O governo federal enfrentou também uma série de questionamentos judiciais.

Para o Enem 2020, o Inep irá realizar a prova na modalidade online, para os que assinalarem esta opção no momento da inscrição. A medida faz parte de um projeto para tornar o exame totalmente digital até 2026.

A enquete ficará disponível até 30 de junho, para escolha de uma das três opções de datas. A primeira opção prevê provas em dezembro deste ano e janeiro de 2021; a segunda opção terá as provas em janeiro de 2021; e a terceira opção tem a realização das provas em maio de 2021.

Estão aptos a votar os candidatos regularmente inscritos no Enem 2020, acessando a Página do Participante, com seu CPF e senha cadastrada no portal único do Governo Federal. Depois basta escolher uma dentre as três opções disponíveis. Ainda não foi divulgada a data em que os resultados serão divulgados.

Datas disponíveis para a realização da prova
Datas disponíveis para a realização da prova
Datas disponíveis para a realização da prova

No dia 4 de maio, um ofício do Ministério da Educação foi enviado ao Ministério da Economia alertando que o Enem 2021 poderia ser suspenso devido à falta de recursos. No documento assinado pelo agora ex-ministro Abraham Weintraub, a falta de recursos levaria, inclusive, a um possível fechamento de cursos, campi e até instituições.

Não deixe de votar na enquete do Diário 24 Horas para saber a parcial do resultado 👇

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: