Beyoncé anuncia lançamento de novo álbum visual, "Black Is King"

Conforme informações, novo trabalho da musa chegará à Disney+ em 31 de julho.
Conforme informações, novo trabalho da musa chegará à Disney+ em 31 de julho.
Carol Souza
Por Carol Souza

Beyoncé está de volta! Após o lançamento de "Black Parade", a diva pop retorna aos fones e alto-falantes dos fãs no próximo mês com um novo álbum visual intitulado "Black Is King". O lançamento, conforme informações, está previsto para 31 de julho, exclusivamente pelo Disney Plus.

O projeto remonta à colaboração anterior de Beyoncé com a Disney no remake em CGI de "O Rei Leão" e o álbum companheiro, "O Rei Leão: The Gift". De acordo com um comunicado à imprensa, "Black Is King" "reimagina as lições de 'O Rei Leão' para os jovens reis e rainhas de hoje em busca de suas próprias coroas. O filme ficou em produção por um ano com elenco e equipe que representam diversidade e conectividade".

A própria Beyoncé escreveu, dirigiu e produziu "Black Is King". O álbum incorporará músicas e recursos visuais do "The Gift", além de apresentar os colaboradores e outros convidados especiais do álbum.

"As viagens das famílias negras, ao longo do tempo, são honradas em um conto sobre a jornada transcendente de um jovem rei através de traição, amor e identidade própria", explica um comunicado à imprensa. "Seus ancestrais ajudam a guiá-lo em direção ao seu destino, e com os ensinamentos e a orientação de seu pai de seu amor de infância, ele ganha as virtudes necessárias para recuperar seu lar e trono".

"'Black Is King' é uma afirmação de um grande objetivo, com visuais exuberantes que celebram a resiliência e a cultura dos negros. O filme destaca a beleza da tradição e da excelência negra".

Assista abaixo ao teaser de um minuto de "Black Is King":

Como mencionado acima, no início deste mês Beyoncé lançou um novo single chamado "Black Parade" para comemorar o Juneteenth - também chamado de Juneteenth Independence Day, Freedom ou Emancipation Day, feriado comemorado no dia 19 de junho em memória a este dia no ano de 1865 quando foi anunciada a Proclamação de Emancipação da escravidão no Texas e, de forma geral, em todos os demais estados confederados do sul dos Estados Unidos - além de uma iniciativa para apoiar pequenas empresas negras.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: