Michael Keaton e Ben Affleck retornam no papel de Batman em filme solo de "Flash"

A última vez em que Affleck fez o papel do Homem-Morcego foi em “Liga da Justiça”.
A última vez em que Affleck fez o papel do Homem-Morcego foi em “Liga da Justiça”.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Confirmados! A revista Vanity Fair anunciou na quinta-feira (20) que os atores Michael Keaton e Ben Affleck interpretarão o personagem Batman no primeiro filme solo de "Flash", estrelado por Ezra Miller.

A divulgação da novidade veio pelo próprio diretor do longa, Andy Muschietti, que afirmou a participação especial de Keaton. Keaton interpretou o personagem nos longas Batman (1989) e Batman: o Retorno (1992), ambos comandados por Tim Burton. Além disso, o ator também participou do universo Marvel/Sony, interpretando o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

O primeiro filme solo do Flash nesta nova fase da DC irá adaptar o "Ponto de Ignição", famoso arco das HQs em que o Flash bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe.Com esta premissa, é possível que o filme mostre um Batman mais velho, amargurado e violento, potencialmente interpretado por Michael Keaton. Em reportagem recente do Hollywood Reporter sobre esta nova fase, o antigo homem-morcego deve ser uma espécie de mentor nos longas que estão por vir da DC.

Já o Batman da linha do tempo mais atual, Ben Affleck, segundo Muschietti será fundamental na trama, pois "A interação e relação entre Barry e o Batman de Affleck trarão um nível emocional inédito. Ele é a base. Ele é parte do universo não alterado, antes de pularmos para a aventura de Barry”.

Ben Affleck foi pela últuma vez o Homem-Morcego em “Liga da Justiça”, e agora a função passa a ser de Robert Pattinson, que estrela o novo filme herói, previsto para 2021.

Amanhã (22) inicia o DC FanDome e novas novidades sobre o longa podem ser reveladas em seu painel especial. Após ter sido adiado por conta da pandemia, “The Flash” deve chegar aos cinemas em 3 de junho de 2022. 

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: