Saiba como assistir ao último debate entre Trump e Joe Biden nesta quinta-feira, 22

O encontro terá 90 minutos de duração e será o último antes das eleições de 3 de novembro
O encontro terá 90 minutos de duração e será o último antes das eleições de 3 de novembro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O último debate antes das eleições presidenciais de 2020 nos Estados Unidos acontece às 22h (horário de Brasília) desta quinta-feira (22). O candidato democrata Joe Biden se instala em um cenário positivo de aprovação e, com isso, tentará manter uma postura mais defensiva e livre de erros para que não corra riscos de perder a simpatia de parte dos atuais apoiadores, sobretudo porque o republicano Donald Trump tentará jogar todas as suas cartas finais para recuperar a popularidade e ter chances de recuperar o fiasco do primeiro encontro. 

No Brasil, haverá algumas transmissões ao vivo do debate presidencial, com tradução simultânea. A CNN Brasil ampliou a lista de possibilidades do público, disponibilizando a transmissão no YouTube, Facebook e Twitter, além do site oficial e TV. O G1 e a GloboNews também irão exibir o debate na íntegra a partir das 22h. 

O primeiro debate foi marcado por constantes interrupções
O primeiro debate foi marcado por constantes interrupções
O primeiro debate foi marcado por constantes interrupções

Com duração prevista de uma hora e meia, o encontro acontece em Nashville, no Tennessee, e será dividido em seis blocos temáticos com 15 minutos cada. Os temas pré-definidos são: Combate à Covid-19; Famílias americanas; Raça nos EUA; Mudanças climáticas; Segurança nacional; Liderança.

A jornalista Kristen Welker, da NBC, será a mediadora do debate organizado pela Comissão de Debates Presidenciais (CDP). A eleição presidencial dos EUA está marcada para acontecer no dia 3 de novembro, com a possibilidade de votação antecipada já aberta para os americanos. 

Entre as novidades do segundo e último debate entre Biden e Trump, a CDP decidiu que, a partir de agora, o microfone de um candidato será automaticamente cortado quando o outro estiver respondendo a uma pergunta. A decisão foi tomada devido às constantes interrupções no primeiro debate. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: