Japão, Espanha, França e Irlanda identificam pacientes com a nova cepa do coronavírus

O Reino Unido já iniciou o lockdown após confirmação de circulação da nova variação do vírus.
O Reino Unido já iniciou o lockdown após confirmação de circulação da nova variação do vírus.
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

Após alguns dias da primeira confirmação da nova cepa do novo coronavírus no Reino Unido, outros países passaram a detectar a variação em seus pacientes doentes. Já foram encontrados novos casos em países como Japão, Espanha, França e Irlanda.

Em Madri, na Espanha, quatro casos da nova cepa de Covid-19 foram confirmados, todas divulgadas neste sábado (26) pelo governo regional. Os pacientes vieram todos do Reino Unido. "A situação dos pacientes confirmados não é grave, sabemos que a cepa é mais transmissível, mas não provoca gravidade", disse Antonio Zapatero, vice-conselheiro de Saúde Pública da região de Madri em uma coletiva de imprensa.

O Japão identificou cinco pacientes, também provenientes do Reino Unido entre os dias 18 e 21 de dezembro, sendo quatro deles sem sintomas da doença. O Japão deixou de receber voos do Reino Unido nesta quinta-feira (24).

Com a confirmação feita pelo Reino Unido, diversos países começaram a impor restrições a viajantes provenientes de lá. Somente na Europa, além da Inglaterra, foram identificados casos na Islândia, Dinamarca, Holanda, Itália, Bélgica, Espanha e França.

Mais de 50 países, incluindo Índia, Hong Kong, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, El Salvador, Canadá, África do Sul, Marrocos, Arábia Saudita,  Kuwait e Omã já fecharam suas fronteiras para viajantes do Reino Unido. O Brasil também fechou as fronteiras para o país desde ontem (25).

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: