Diário 24 Horas

Japão, Espanha, França e Irlanda identificam pacientes com a nova cepa do coronavírus

O Reino Unido já iniciou o lockdown após confirmação de circulação da nova variação do vírus.
O Reino Unido já iniciou o lockdown após confirmação de circulação da nova variação do vírus.
PorBruna Pinheiro

Após alguns dias da primeira confirmação da nova cepa do novo coronavírus no Reino Unido, outros países passaram a detectar a variação em seus pacientes doentes. Já foram encontrados novos casos em países como Japão, Espanha, França e Irlanda.

Em Madri, na Espanha, quatro casos da nova cepa de Covid-19 foram confirmados, todas divulgadas neste sábado (26) pelo governo regional. Os pacientes vieram todos do Reino Unido. "A situação dos pacientes confirmados não é grave, sabemos que a cepa é mais transmissível, mas não provoca gravidade", disse Antonio Zapatero, vice-conselheiro de Saúde Pública da região de Madri em uma coletiva de imprensa.

O Japão identificou cinco pacientes, também provenientes do Reino Unido entre os dias 18 e 21 de dezembro, sendo quatro deles sem sintomas da doença. O Japão deixou de receber voos do Reino Unido nesta quinta-feira (24).

Com a confirmação feita pelo Reino Unido, diversos países começaram a impor restrições a viajantes provenientes de lá. Somente na Europa, além da Inglaterra, foram identificados casos na Islândia, Dinamarca, Holanda, Itália, Bélgica, Espanha e França.

Mais de 50 países, incluindo Índia, Hong Kong, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, El Salvador, Canadá, África do Sul, Marrocos, Arábia Saudita,  Kuwait e Omã já fecharam suas fronteiras para viajantes do Reino Unido. O Brasil também fechou as fronteiras para o país desde ontem (25).

+Coronavírus

Sobre o autorBruna Pinheiro
Internacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1