Nas Olimpíadas, Mayra Aguiar conquista a medalha de bronze no judô

A brasileira garantiu a medalha de bronze após imobilizar a sul-coreana Hyunji Yoon com um kuzure-kami-shiho-gatame
A brasileira garantiu a medalha de bronze após imobilizar a sul-coreana Hyunji Yoon com um kuzure-kami-shiho-gatame
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Mayra Aguiar se tornou a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual, faturando o bronze nesta quinta-feira (29) em confronto contra a sul-coreana Hyunji Yoon no judô, na categoria até 78kg, nas Olimpíadas de Tóquio.

Com as conquistas anteriores em Londres 2012 e Rio 2016, Mayra chegou no Japão com grandes esperanças de medalha e manteve o favoritismo até a conquista do terceiro lugar no pódio em um momento crucial da carreira.

"Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei", disse a judoca, emocionada após a vitória. 

Mayra superou a sul-coreana ao imobiliza-la com um kuzure-kami-shiho-gatame, após um início estudioso entre as duas atletas, que chegaram a ser punidas por falta de combatividade no primeiro minuto. A conquista fez Mayra desabar de emoção no tatame montado em Budokan, sobrando agradecimentos à família, que, segundo a atleta brasileira, foram os principais incentivadores do retorno triunfal às competições.

Na estreia em Tóquio, Mayra venceu a israelense Inbar Lanir por ippon. Depois, ela perdeu por wazari no Golden Score para a alemã Anna-Maria Wagner, caindo para a repescagem, onde a gaúcha garantiu a vitória contra a russa Aleksandra Babintseva. A partir daí, as portas ficara abertas para que Mayra Aguiar corresse atrás da medalha de bronze em uma luta concisa contra a sul-coreana, garantindo mais uma conquista importante para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Comentários

O que você achou?
0GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff