Com ouro no surfe, Brasil é 19º lugar no quadro de medalhas das Olimpíadas

O Brasil coleciona seis medalhas nos Jogos Olímpicos, no surfe, skate street, natação e judô
O Brasil coleciona seis medalhas nos Jogos Olímpicos, no surfe, skate street, natação e judô
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Brasil segue buscando novas posições no quadro de medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, e apesar de ainda ficar muito atrás de nações como Japão, China e Estados Unidos, que ostentam as primeiras colocações com 15, 14 e 13 medalhas de ouro, respectivamente, o time de atletas brasileiros aparece em 19º lugar, com uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze. 

O único ouro conquistado pelo Brasil em Tóquio até o fechamento desta matéria pertence a Ítalo Ferreira, que deu um verdadeiro show na final do surfe contra o japonês Kanoa Igarashi, que não resistiu às fortes ondas e errou múltiplas vezes, enquanto o adversário brasileiro encaixava manobras cada vez mais fulminantes para cravar uma vitória fácil que o deixou emocionado no Japão. 

O Skate Street ficou responsável por garantir duas medalhas de prata para o Brasil, com Kelvin Hoefler no masculino e a histórica conquista de Rayssa Leal no feminino, aos 13 anos de idade. As três medalhas de bronze vieram da Natação 200m, com Fernando Scheffer, e no Judô, com Daniel Cargnin no masculino e Mayra Aguiar no feminino. 

Em primeiro lugar no quadro de medalhas, o Japão coleciona 15 medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Em segundo lugar, a China aparece com 14 medalhas de ouro, seis medalhas de prata e nove de bronze. Em terceiro lugar, os Estados Unidos ostentam 13 medalhas de ouro, 14 de prata e 10 de bronze, configurando a nação norte-americana como a maior detentora de medalhas da competição, apesar da menor quantidade de ouro. 

O Brasil ainda segue na disputa por medalhas, com grandes chances de conquista máxima no futebol masculino e feminino, no vôlei e outras categorias de grande tradição no país. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: