Aposentado do K-pop, Seungri é preso por incitar prostituição

O ex-idol foi condenado a três anos de prisão e pagamento de 1,15 bilhão de won em restituição
O ex-idol foi condenado a três anos de prisão e pagamento de 1,15 bilhão de won em restituição
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Aposentado do K-pop desde 2019, Seungri foi condenado a três anos de prisão por incitar prostituição. A decisão foi tomada por um tribunal militar nesta quinta-feira (12). 

O cantor sul-coreano do popular grupo Big Bang foi considerado culpado em todas as nove acusações contra ele, de acordo com os relatos da imprensa internacional. Seungri foi condenado por providenciar serviços sexuais para potenciais investidores em seu negócio, além de jogar em cassinos luxuosos em Las Vegas envolvendo transações ilícitas de câmbio. O cantor também foi condenado a pagar 1,15 bilhão de won (cerca de R$ 5,2 milhões) em restituição.

A investigação do escândalo em torno do ex-idol revelou uma série de acusações contra outros músicos e funcionários da YG Entertainment, a antiga agência de Seungri e uma das maiores firmas de gestão do K-pop atualmente. Isso levou o presidente-executivo da agência, Yang Hyun-suk, a renunciar, enfrentando investigações sobre as práticas ilícitas. 

Após a decisão, não demorou muito para os fãs do mundo K-pop manifestarem suas opiniões sobre o caso, com a maioria comemorando a prisão, enquanto outros aproveitavam para criticar a curta pena do cantor. 

"Seungri pegou SÓ 3 anos???? devia ter pegado mais, mas melhor isso do que nada né", disse uma internauta, no Twitter. "Gente rica não vai presa, se o seungri podre de rico foi é pq tava complicado pro lado dele e nada salvava", disparou outra internauta. 

A decisão do tribunal militar veio um mês antes de ele ser dispensado do serviço militar obrigatório. Todos os sul-coreanos aptos são obrigados a cumprir cerca de dois anos de serviço militar para defender o país da Coreia do Norte. Após a explosão do escândalo, em 2019, Seungri anunciou sua aposentadoria e foi cumprir o serviço militar obrigatório. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: