Nubank caiu? Clientes relatam problemas para pagar boleto hoje (04/10/2021)

O aplicativo do Nubank está apresentando erro na hora de concluir os pagamentos de boleto
O aplicativo do Nubank está apresentando erro na hora de concluir os pagamentos de boleto
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Uma queda generalizada de aplicativos online está afetando milhares de pessoas pelo mundo nesta segunda-feira (4), incluindo os clientes do Nubank, no Brasil, que estão relatando problemas com o pagamento de boleto no aplicativo. Com isso, a fintech se junta ao WhatsApp, Instagram e Facebook na lista de serviços indisponíveis ou instáveis hoje, além dos problemas relatados pelos usuários das operadoras Claro, Oi, Vivo, Tim e outras empresas fora do Brasil, como a T-Mobile. 

Vários usuários do Twitter estão se manifestando desde o início da tarde sobre as falhas apresentados no aplicativo do Nubank, pouco depois que o perfil da fintech divulgou o início do investimento em ações através do aplicativo da empresa, em publicação na rede social. 

Apesar de não ter feito uma publicação oficial sobre o assunto até o momento, o perfil do Nubank no Twitter está respondendo a alguns usuários que mencionam os problemas nos serviços. "Nós identificamos uma oscilação nos pagamentos de boletos com a conta do Nu, mas nosso time já está trabalhando para resolver, tá? Tenta de novo mais tarde", disse a equipe da fintech em resposta a um usuário que não conseguia efetuar o pagamento da fatura.

Em outra resposta de esclarecimento a um internauta, a empresa forneceu algumas dicas para os clientes que estão tentando efetuar pagamentos: "Se o pagamento constar como 'Pendente' no histórico da conta, é só aguardar. Caso não tenha conseguido concluir o pagamento, aguarde e tente mais tarde, tudo bem?"

Um post curioso mostra um internauta reclamando sobre uma alteração indevida em seu saldo na conta Nubank. "Meu saldo tá errado ta faltando dinheiro pelo amor de deus", disse o cliente. "Entra em contato com a gente em um dos canais de atendimento abaixo e iremos verificar por lá, tá?", respondeu a empresa, oferecendo-se para auxiliar o usuário a resolver o problema. 

Até o fechamento desta matéria, o Nubank não confirmou qual é a previsão de retorno dos serviços essenciais do app. 

Comentários

O que você achou?