CBLOL: Semifinais do campeonato já estão confirmadas

Fase de pontos foi finalizada no último final de semana e semis já começam nesta sexta (12).

CBLOL tem semifinais definidas. Fonte: Divulgação/Riot Games
CBLOL tem semifinais definidas. Fonte: Divulgação/Riot Games
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Com o final da fase de grupos do CBLOL os confrontos das semifinais já foram definidos. Seis times disputam o título do campeonato, as equipes lutam pelo prêmio de R$100.000 e por uma vaga no mundial que acontecerá no fim do ano. Estão classificados Furia, Red Canids, paiN Gaming, LOUD, KaBum Esports e Netshoes Miners.

As quatro primeiras equipes do campeonato avançam diretamente para as semifinais da chamada “chave superior”, enquanto isso, os dois últimos colocados disputarão uma partida válida pela primeira rodada da chave inferior da competição que decidirá quem continua vivo na disputa.

Como a equipe da Furia foi a primeira colocada na fase de pontos, o time ganhou a possibilidade de escolher qual time iria enfrentar em sua próxima partida, a escolha deveria ser feita entre paiN Gaming e LOUD que se classificaram em terceiro e quarto lugares respectivamente. A equipe escolhida para o confronto foi a paiN Gaming.

Semifinais começam nesta sexta (12). Fonte: Divulgação/Riot Games
Semifinais começam nesta sexta (12). Fonte: Divulgação/Riot Games
Semifinais começam nesta sexta (12). Fonte: Divulgação/Riot Games

Com a escolha da Furia, o outro jogo da semifinal superior já foi decidido, LOUD e Red Canids se enfrentarão em uma partida que vale a permanência na chave superior do campeonato.

Todos as partidas das semifinais serão definidas no formato melhor de cinco e com dupla eliminação, ou seja, o time que perder na chave superior, enfrentará o time que ganhar na chave inferior. O mecanismo irá se repetir até a final do campeonato, onde os times vencedores das duas chaves irão disputar o título.

As semifinais contarão com público pela primeira vez desde a pandemia, todos os ingressos para assistir às disputas estão esgotados, dando aos jogadores um ânimo a mais e também uma preocupação, já que muitos ainda estão se acostumando com a pressão da torcida. 

Os jogos começam nesta sexta-feira (12) e serão transmitidos pelo canal do CBLOL tanto no YouTube, quanto na Twitch.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: