Com atuação impecável, Loud é a grande campeã do CBLOL

Vitória contra o time da Pain deu o primeiro título da organização no League of Legends

Loud é a grande campeã do CBLOL. Fonte: Reprodução/YouTube
Loud é a grande campeã do CBLOL. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Faz o L! A Loud é a grande campeã do CBLOL. Em partidas disputadas neste final de semana, a equipe conseguiu o primeiro título na modalidade, o time aguarda agora o mundial de League of Legends que começa no dia 29 de setembro.

Todos os analistas e celebridades do jogo apostavam que a MD5 traria os confrontos mais disputados de todos os tempos. No entanto, o que se viu foi um atropelo da Loud, que aproveitando os vários erros apresentados pela Pain, fechou a série em 3×0.

O primeiro jogo da série foi de muita movimentação pelos caçadores das duas equipes. Logo no começo, “Croc” e “CarioK” trataram de conseguir a maior pressão possível nas rotas do meio e inferior, porém, o fator decisivo estava na rota do topo. Com uma escolha no mínimo duvidosa de Fiora para o toplaner “Wizer”, a Pain acabou não dando atenção suficiente a parte superior do mapa, gerando uma grande vantagem para o seu inimigo de rota “Robo”. Mesmo com uma tentativa de retomada pelos tradicionais, a Loud conseguiu voltar no jogo e fechar a primeira partida com vitória.

Título é o primeiro na modalidade. Fonte: Divulgação/CBLOL
Título é o primeiro na modalidade. Fonte: Divulgação/CBLOL
Título é o primeiro na modalidade. Fonte: Divulgação/CBLOL

O segundo confronto teve a mesma intensidade do primeiro. Nos primeiros minutos de jogo, a equipe da Pain optou por executar um dive na rota inferior do mapa, porém, o time não contava com a presença de “Robo”, fazendo com que a jogada se tornasse uma tragédia. Explorando o pick de Taliyah, o midlaner da Loud “tinowns” conseguiu abusar de sua ultimate global, impactando assim, todo o mapa. Com ótima atuação do atirador “Brance” e do suporte “Ceos”, o duelo terminou com vitória para a Loud.

A última partida da série teve a mesma narrativa. O esquadrão dos tradicionais tentou pressionar de todas as maneiras, porém, com um erro do suporte “Damage”, a equipe sofreu duas baixas, colocando a Loud na frente do placar. A Pain arriscou tudo aos 21 minutos de jogo quando executou o Barão Na’Shor, no entanto, a Loud se mostrou superior, vencendo o confronto e a série aos 30 minutos.

Com o título, a Loud ganha o prêmio de 100 mil reais e uma vaga para o mundial de League of Legends que começa no dia 29 de setembro. Neste ano em específico, o mundial ocorrerá em 4 locais diferentes, México, Nova Iorque, Atlanta e Califórnia. As partidas serão exibidas nos canais do jogo na Twitch e YouTube.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: