Após acusações de playback no "Super Bowl", Flea se defende: "Sem escolha, sem trapaça"

Após acusações de playback no "Super Bowl", Flea se defende: "Sem escolha, sem trapaça"
Carol Souza
Por Carol Souza

Depois de sua participação especial no show do intervalo do "Super Bowl", o mais importante evento esportivo dos EUA, o Red Hot Chili Peppers foi alvo de duras críticas. 

Em uma apresentação empolgante ao lado do cantor Bruno Mars, os Chili Peppers pareciam estar se divertindo, porém, um detalhe não passou despercebido pelo público e principalmente pelos fãs da banda: a guitarra de Josh Klinghoffer e o baixo de Flea desplugados.

Em diversas fotos espalhadas por sites e redes sociais é possível perceber que os instrumentos da banda não estavam ligados, levando a crer que os RHCP estavam fazendo uso de playback.

Após muitas críticas o baixista Flea se defendeu. Em resposta a uma fã em rede social, o músico deu a entender que o playback foi uma exigência da organização do evento, e que deixar os instrumentos desligados foi uma forma de não enganar o público. 

"Sem trapaça. Sem escolha, mas sem trapaça", escreveu ele.

Até mesmo o guitarrista Joe Bonamassa criticou o playback da banda, se referindo diretamente a Flea: "Flea, a gente sabe como é, mas pelo amor de Deus, pelo menos disfarce melhor".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: