Perfil de Dilma Bolada no Twitter, pode sair do ar na campanha eleitoral

Perfil de Dilma Bolada no Twitter, pode sair do ar na campanha eleitoral
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Dilma Bolada, perfil que ficou famoso no Twitter como fake bem humorado da Presidente Dilma Rousseff, pode entrar em hiatos ou mudar de cara durante a disputa eleitoral deste ano. No site, a personagem prometeu para 15 dias a sua decisão final. "Em 15 dias anuncio oficialmente se vou, se fico e mudo alguma coisa ou se tudo continua na mesma. Até lá, seguimos com a programação normal." Publicou em sua conta.

Em setembro do ano passado, depois de três anos longe do site Twitter, Dilma Rousseff, a verdadeira, voltou à utiliza-lo. Sua primeira mensagem foi destinada ao seu famoso fake. "Bom dia, linda maravilhosa, sempre acompanhei você. Mas não me dê bom dia, me dê bons resultados", brincou a presidente, referindo-se à personagem fake criada por Monteiro, que foi recebido pessoalmente pela chefe de estado no Palácio do Planalto.

Na visão do advogado Alberto Rollo, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de São Paulo, a página de Dilma Bolada é um dos exemplos que pode gerar processos e até pedidos de retirada do ar. "A Dilma Bolada beneficia a presidente e ridiculariza os adversários. Não só pode como deve ser retirado do ar", disse.

Já o advogado e professor de direito eleitoral na PUC-SP, Carlos Gonçalves Jr, discorda e acredita que a Justiça ainda não tem quantidade suficiente de decisões para uma visão conclusiva no caso específico da Dilma Bolada. "O humor é uma forma de manifestação social. Qualquer intervenção da Justiça eleitoral no caso da Dilma Bolada seria inconstitucional por violar o princípio da liberdade de expressão", afirmou. "Não acho que ela (a Justiça) deva interceder."

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: