Secretarias Estaduais registram 2.100 casos confirmados e 36 mortes por coronavírus no Brasil

Governos anunciam novas medidas a cada dia
Governos anunciam novas medidas a cada dia
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A situação da pandemia do novo coronavírus segue atingindo proporções maiores no Brasil, e segundo junção dos relatórios das secretarias estaduais de saúde na tarde desta terça-feira (24), são 2.100 casos confirmados de Covid-19, com 36 mortes. A título de comparação, o Ministério da Saúde havia registrado 1.891 casos e 34 mortes na segunda-feira (23). Das 36 vítimas fatais, 30 estavam em São Paulo, e 6 no Rio de Janeiro.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Pará) informou às 11 horas desta terça a confirmação de cinco casos de Covid-19 no Pará, 215 casos descartados e 168 casos em análise. A confirmação de duas novas mortes pela doença aconteceu também neta quarta através de nota publicada pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. As vítimas eram idosas: uma mulher de 71 anos e um homem de 74, residentes no Rio.

O balanço atual de Minas Gerais aponta 11.832 casos suspeitos para COVID-19 e 130 casos confirmados, sem óbitos. Segundo o boletim mais recente da secretaria do Rio Grande do Norte, o número de casos confirmados subiu para 14, com um salto de casos suspeitos para 478, sendo 2 prováveis de resultado positivo. O comunicado também alertou para a presença de suspeitas em 64 cidades potiguares. O Maranhão, que criou um centro de testagem para o novo coronavírus, publicou o último boletim ainda na segunda-feira (23), com a confirmação de oito casos positivos para Covid-19. 

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro informou através de publicação nas redes sociais que entrou em contato com o presidente da China, Xi Jinping, afastando rumores de que o Brasil poderia entrar em uma crise diplomática com o país asiático, sobretudo após os ataques de Eduardo Bolsonaro, que culpou o maior parceiro comercial do Brasil pela disseminação do coronavírus. 

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: