Ataques gratuitos a Victor Hugo em Live levantam questionamentos sobre fandoms do BBB 20

Psicólogo abandonou transmissão após duros comentários.
Psicólogo abandonou transmissão após duros comentários.
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Victor Hugo tentou, mas não conseguiu ganhar o maior dos destaques no BBB 20. Até aí, tudo bem, se não fossem os ataque gratuitos disparados em direção ao psicólogo, que realizou uma Live na última terça-feira (14) mas não conseguiu guia-la da maneira que pretendia por causa da ação repentina de inúmeros espectadores assíduos da atração que resolveram utilizar a transmissão como palco de xingamentos e represálias ao rapaz, que utilizou sua conta no Twitter, minutos depois, para fazer uma publicação resumida em um "emoji" com a cara triste. 

Em seguida, surgiu na plataforma a tag "Victor Hugo Merece Respeito", com defesas diretas ao ex-BBB, que realmente se perdeu nas características principais do jogo e se atrapalhou na construção de alianças dentro do difícil confinamento, que gera fandoms (grupos de fãs) fervorosos e plenamente determinados a manifestarem suas opiniões em conjunto nas redes sociais, levantando hashtags, expondo o lado negativo dos seus adversários durante os paredões e reforçando suas torcidas a cada instante. Novamente: até aí tudo bem. 

Leia também: BBB 20: Após conta de Victor Hugo hackeada, alguns pedem respeito e outros apontam fraude

O problema surge quando um ex-participante, que infelizmente deixou o programa com uma expressividade bem inferior à de seus concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão, reunindo 423 mil seguidores de Instagram ao mesmo tempo em que outros ostentam alguns milhões, é duramente julgado e debochado pelas pessoas que não simpatizaram com seu jogo.

Ora, quais foram as motivações de quem disparou palavras de ataque ao psicólogo na Live de ontem? Por que humilha-lo? Essas questões são levantadas por milhares de internautas através da tag que pede respeito ao maranhense, e abrem caminhos para reflexões sobre o limite de um fandom, que pensa muito bem na hora de listar as qualidades de seu "ídolo", mas parece rebelar-se em meio ao ódio gratuito por figuras adversárias. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: