Beneficiários do Bolsa Família começam a receber Auxílio Emergencial nesta quinta, 16

Inscritos pelo app ou site também recebem a partir de hoje (16)
Inscritos pelo app ou site também recebem a partir de hoje (16)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A primeira parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga pela Caixa Econômica Federal aos beneficiários do Bolsa Família e aos inscritos pelo site ou aplicativo para celular, nesta quinta-feira (16). Até então, os pagamentos estavam focados nos trabalhadores inscritos no Cadastro Único até o dia 20 de março, que começaram a receber desde semana passada, priorizando quem já possuía conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa. 

Leia mais: Calendário semanal de pagamentos do Auxílio Emergencial.

Está prevista, nesta quinta, a contemplação de quase 3 milhões de beneficiários do Bolsa Família e pouco mais de 4 milhões de inscritos no Cadastro Único, que não recebem Bolsa Família. A Caixa não especificou quantas pessoas inscritas pelo app ou site receberiam a partir de hoje, mas estima-se que o ritmo seja semelhante aos demais pagamentos. Para quem já recebeu o benefício, é importante ficar atento ao calendário de saques, que só será aberto a partir do dia 27 de abril, em modelo escalonado, criado para evitar aglomerações.

Calendário de Saque

27 de abril – beneficiários nascidos em janeiro e fevereiro.

28 de abril – beneficiários nascidos em março e abril.

29 de abril – beneficiários nascidos em maio e junho.

30 de abril – beneficiários nascidos julho e agosto.

4 de maio – beneficiários nascidos em setembro e outubro.

5 de maio – beneficiários nascidos em novembro e dezembro.

Leia mais: Auxílio Emergencial - Cadastro passo a passo. 

Um dos maiores problemas enfrentados pelos candidatos a recebimento do Auxílio Emergencial é a regularização do CPF, com inúmeros registros de filas e aglomerações nos centros de atendimento da Receita Federal espalhados pelo país. Com isso em mente, o governador do Pará, Helder Barbalho, entrou com uma ação na Justiça e conseguiu a decisão favorável para que a exigência da regularização do CPF seja suspensa pela União, garantindo agilidade na obtenção do recurso de urgência. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: