"Sexta-feira 13": Personagem Jason Voorhees divulga vídeo incentivando uso de máscaras durante a pandemia

O vídeo, com tom cômico, faz parte do projeto PSA - Public Service Announcement, que já contou no passado com vídeos do elenco de 'Contágio', falando justamente sobre prevenção da COVID-19.
O vídeo, com tom cômico, faz parte do projeto PSA - Public Service Announcement, que já contou no passado com vídeos do elenco de 'Contágio', falando justamente sobre prevenção da COVID-19.
Carol Souza
Por Carol Souza

Quem diria que, após décadas de abate de adolescentes e conselheiros, Jason Voorhees - sim, aquele dos seus pesadelos - estaria mostrando uma outra face e promovendo... segurança? Nós não!

Em um novo vídeo da série PSA - Public Service Announcement da Ogilvy Health e do Chimney Group, o personagem icônico do clássico do terror dos cinemas "Sexta-feira 13" está insistindo com o público que todos devem se mascarar contra o COVID-19.

"Não é fácil", diz Voorhees com uma voz engraçada. "A máscara meio que faz as pessoas se sentirem desconfortáveis. Eu gostaria que todos pudessem me ver por quem eu sou. Só estou tentando me encaixar. Eu sei... a coisa toda sobre a serra elétrica... eu entendo. Mas por trás da máscara, sou apenas um cara comum", diz.

Para ser justa, Voorhees é um cara mais adepto ao facão, mas vamos deixar passar, principalmente porque dificilmente veremos Jason apoiando uma causa tão boa novamente. Podemos apenas imaginar o que a quarentena tem feito com sua mente, pois no vídeo Jason aparece vagando sozinho pelas ruas de Nova York, tentando "se enturmar".

Assista o vídeo, que foi divulgado no Instagram pelo perfil do Ogilvy Health abaixo:

"Como podemos fazer com que prestem atenção a essa mensagem que salva vidas?", pergunta a legenda do vídeo. "Entre na cultura pop e divirta-se. Não dê sermões. Não se preocupe. Faça o contrário. Faça-os sorrir, se envolver e compartilhar com seus colegas".

Não é uma má ideia, e é um conselho que Ogilvy espera que os cidadãos prestem atenção, pois ao final do curto vídeo, uma frase ainda diz: "Usar uma máscara pode ser assustador, não usar uma pode ser mortal...". 

Vale lembrar que no início de abril, Kate Winslet, Laurence Fishburne, Matt Damon, Marion Cotilard e outros nomes do elenco de "Contágio", thriller pandêmico de Steven Soderbergh de 2011, também participou da iniciativa "PSA" e divulgou vídeos ressaltando a importância da correta lavagem das mãos, a escuta de especialistas em saúde e a importância do distanciamento social. Confira aqui.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: