Afinal, o que o Lucas do BBB 21 fez para ser odiado na casa?

O ator foi detonado no primeiro Jogo da Discórdia após algumas atitudes controversas na casa
O ator foi detonado no primeiro Jogo da Discórdia após algumas atitudes controversas na casa
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Como todos já esperavam, Lucas Penteado foi bombardeado no primeiro Jogo da Discórdia do BBB 21, realizado na última segunda-feira (1º), mas com tantas críticas à índole do ator, sobretudo de Karol Conká, que não consegue mais aceitar uma palavra sequer do adversário e até o expulsou da mesa em determinada ocasião, muitos se perguntam o que ele fez de tão grave para merecer tanto ódio dentro da casa. 

Bastante sorridente no início do programa, Lucas aparentava ser exatamente o que descrevia nos VTs de apresentação: um jovem alegre, com grande capacidade de interação social. No entanto, sua personalidade se mostrou fragilizada após a ingestão de bebida alcoólica na primeira festa, ocasião em que ele decidiu se autodeclarar cupido, questionando várias pessoas sobre opções de relacionamento e incomodando algumas mulheres. 

Kerline decidiu aplicar uma cantada falsa em Lucas e o fez acreditar que teria uma chance com ela. Mais tarde, ele descobriu que tudo não passava de uma brincadeira e se revoltou contra a modelo, afirmando que ela brincou com seus sentimentos e resgatando gatilhos emocionais do passado. Isso aconteceu na quarta-feira (27), durante a festa Réveillon, que terminou com Kerline chamando Lucas de "venenoso" e "tóxico"

Lucas e Kerline se estranharam na primeira festa do programa
Lucas e Kerline se estranharam na primeira festa do programa
Lucas e Kerline se estranharam na primeira festa do programa

Desde então, o clima entre Lucas e Kerline ficou pesado, e como o ator já havia incomodado algumas pessoas, sua situação já se encaminhava para um abismo nos próximos dias, já que ele se deixou levar pelo calor do momento e se afastou de vários participantes, até chegar à festa Festa Herança Africana, que começou na sexta-feira (29). 

Na ocasião, Lucas engatou uma conversa com Rodolffo sobre desconstrução, até que começou a incomodar o sertanejo e outras pessoas ao redor. Depois, ele conversou com Pocah e afirmou que estava tentando desconstruir o cantor, e que se ele não entendesse que era racista, machista e homofóbico dentro da casa, era só tira-lo do reality para ele aprender no lado de fora. 

Algumas conversas paralelas surgiram, começando por Nego Di e Projota, que falaram sobre as abordagens de Lucas, consideradas "brutas" e "acusadoras" pela dupla. 

Aparentemente alterado pelo álcool, Lucas começou a se descontrolar com os demais participantes, tentando aborda-los a todo instante e elevando seu tom de voz, acabando com o clima de curtição da festa. Em algumas abordagens, o ator sugeria a formação de um grupo apenas de negros, que se juntaria para eliminar os brancos do jogo. A confusão ficou totalmente generalizada até o amanhecer, desestabilizando até mesmo os mais calmos da casa, como Arthur e Arcrebiano. 

Depois disso, Projota teve conversa franca com Lucas, que foi até elogiada por Tiago Leifert dentro do confessionário, expondo seu descontentamento com as atitudes do ator. A partir daquele momento, Lucas recuou, abaixou a cabeça e tenta desesperadamente se redimir com os participantes, mas ele não imaginou que teria Karol Conká como seu principal obstáculo

Lucas enfrenta dificuldades para se reaproximar dos participantes
Lucas enfrenta dificuldades para se reaproximar dos participantes
Lucas enfrenta dificuldades para se reaproximar dos participantes

Talvez se ela não tivesse cismado com a necessidade de excluir Lucas de qualquer ocasião e critica-lo compulsivamente para os colegas, ele teria uma chance maior de se reaproximar de algumas pessoas. Ao invés disso, praticamente toda a casa decidiu comprar o mesmo discurso no Jogo da Discórdia, inserindo o ator de Malhação em uma lista alta de rejeição, enquanto o público pede desesperadamente que Karol caia em um paredão o mais depressa possível. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: