Pedro Bial alfineta Lula e diz que precisa de polígrafo para entrevistá-lo ao vivo

O apresentador do 'Conversa com Bial' alfinetou gratuitamente o ex-presidente em comentário na TV Cultura
O apresentador do 'Conversa com Bial' alfinetou gratuitamente o ex-presidente em comentário na TV Cultura
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Pedro Bial nunca escondeu sua ira com personagens ligados ao PT, e recentemente se envolveu em uma grande polêmica ao debochar de Petra Costa, diretora do documentário indicado ao Oscar, "Democracia em Vertigem". Agora, o apresentador que ganhou máxima popularidade à frente do Big Brother Brasil alfinetou o ex-presidente Lula ao participar do programa ‘Manhattan Connection’, da TV Cultura. Na ocasião, ele disse que só concederá uma entrevista ao vivo a Lula se tiver um polígrafo (aparelho detector de mentiras) à disposição. 

A frase surgiu quando Lucas Mendes perguntou se existe alguém que não quer participar do seu programa, "Conversa com Bial". “O Lula, ele até já disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas aí tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, respondeu Bial, provocando risadas no estúdio. 

A frase gerou polêmica imediata, com milhares de internautas questionando a acusação disfarçada de Bial, que teoricamente teria insinuado que Lula mente em suas entrevistas. Muitos relembraram o episódio em que ele atacou gratuitamente Petra Costa, a exemplo do escritor e crítico de cinema do portal "Cinema em Casa", Pabllo Villaça. 

"É bom lembrar que Pedro Bial publicou um texto absurdamente misógino e desinformado atacando @petracostal por Democracia em Vertigem (incluindo o clichê misógino de criticar a voz de uma mulher). E também que escreveu um livro chapa-branca lambendo o saco do patrão", disse Villaça, que ainda afirmou que "Pedro Bial está para o jornalismo assim como Olavo de Carvalho está para a filosofia."

A frase de Bial chamou atenção de apoiadores da direita e bolsonaristas, que aproveitaram a ocasião para levantar novas hashtags em ataque ao ex-presidente Lula. O perfil FamíliaDireitaBrasil relatou o episódio no Twitter e assinou o post com "deixe aqui seu aplauso", exaltando o ex-apresentador do BBB. 

À vontade com seu programa de entrevistas, Pedro Bial usufrui de sua imunidade na Globo para atacar quem bem entender, mas um dia a ousadia pode lhe custar caro na emissora. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: