Netflix amarga queda de assinantes e perde o posto de líder para Disney+

Informação foi revelada em reunião com investidores nesta semana.

Disney+ ultrapassa Netflix e se torna a plataforma de streaming mais assistida. Fonte: Reprodução/YouTube
Disney+ ultrapassa Netflix e se torna a plataforma de streaming mais assistida. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Em relatório divulgado recentemente, a Walt Disney Company afirma que sua plataforma superou a Netflix em números de inscritos. Os dados mostram que os serviços de streaming da companhia que mesclam Disney+, ESPN + e Hulu atingiram o número de 221,1 milhões de assinantes em todo o mundo, já a sua concorrente divulgou o número de 220,7 milhões de assinantes no aplicativo.

O Disney+ foi lançado oficialmente em setembro de 2019 como um serviço de streaming operado pela divisão de mídia da empresa. No começo a plataforma só exibia filmes e séries feitos pela companhia, porém, outros nomes importantes se juntaram a marca como Marvel, National Geographic e a Fox que teve o nome mudado para Star.

A Netflix agora é o segundo lugar do ranking, com 220,67 milhões de assinantes, a empresa amargou uma perda de quase 1 milhão de clientes neste último trimestre. A queda pode ter ocorrido devido às decisões tomadas pela companhia, como a parceria com a Microsoft e o possível plano com anúncios, o que irritou alguns usuários.

Plataformas possuirão planos com anúncios. Fonte: Divulgação/Disney e Divulgação/Netflix
Plataformas possuirão planos com anúncios. Fonte: Divulgação/Disney e Divulgação/Netflix
Plataformas possuirão planos com anúncios. Fonte: Divulgação/Disney e Divulgação/Netflix

No relatório apresentado, o Disney+ teve um acréscimo de mais de 14 milhões de usuários, o que superou as expectativas da empresa que havia projetado um crescimento de 10 milhões.

A empresa anunciou um reajuste nos preços da plataforma, os aumentos irão começar a valer quando a versão com anúncios chegar aos clientes. O preço do aplicativo com anúncios será de 7,99 dólares, cerca de 40 reais, o plano sem anúncios sofrerá reajuste e custará 10 dólares, 55 reais na conversão.

Com a adição de novos planos, as empresas procuram abranger mais pessoas para a plataforma, porém, os usuários não se encontram satisfeitos com os rumos que as companhias estão tomando, o que pode causar uma debandada para outro tipo de serviço.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: