Netflix amarga queda de assinantes e perde o posto de líder para Disney+
Informação foi revelada em reunião com investidores nesta semana.
Em relatório divulgado recentemente, a Walt Disney Company afirma que sua plataforma superou a Netflix em números de inscritos. Os dados mostram que os serviços de streaming da companhia que mesclam Disney+, ESPN + e Hulu atingiram o número de 221,1 milhões de assinantes em todo o mundo, já a sua concorrente divulgou o número de 220,7 milhões de assinantes no aplicativo.
O Disney+ foi lançado oficialmente em setembro de 2019 como um serviço de streaming operado pela divisão de mídia da empresa. No começo a plataforma só exibia filmes e séries feitos pela companhia, porém, outros nomes importantes se juntaram a marca como Marvel, National Geographic e a Fox que teve o nome mudado para Star.
A Netflix agora é o segundo lugar do ranking, com 220,67 milhões de assinantes, a empresa amargou uma perda de quase 1 milhão de clientes neste último trimestre. A queda pode ter ocorrido devido às decisões tomadas pela companhia, como a parceria com a Microsoft e o possível plano com anúncios, o que irritou alguns usuários.
No relatório apresentado, o Disney+ teve um acréscimo de mais de 14 milhões de usuários, o que superou as expectativas da empresa que havia projetado um crescimento de 10 milhões.
A empresa anunciou um reajuste nos preços da plataforma, os aumentos irão começar a valer quando a versão com anúncios chegar aos clientes. O preço do aplicativo com anúncios será de 7,99 dólares, cerca de 40 reais, o plano sem anúncios sofrerá reajuste e custará 10 dólares, 55 reais na conversão.
Com a adição de novos planos, as empresas procuram abranger mais pessoas para a plataforma, porém, os usuários não se encontram satisfeitos com os rumos que as companhias estão tomando, o que pode causar uma debandada para outro tipo de serviço.