Assistir ao vivo - Santos x Paysandu - Copa do Brasil

Paysandu pretende manter invencibilidade na temporada

Assistir ao vivo - Santos x Paysandu - Copa do Brasil
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A partida entre Santos e Paysandu acaba de começar na Vila Belmiro, e é claro que o Diário 24 Horas acompanhe cada lance deste confronto eletrizante, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vale ressaltar que trata-se do primeiro duelo entre as equipes pela competição, lembrando que ambos já se enfrentaram no Campeonato Brasileiro, sendo que a vantagem dos paulistas é bem larga, vencendo 12 das 16 partidas disputadas, sendo que os paraenses só conseguiram vencer em duas ocasiões, garantindo outros dois empates. Borussia Dortmund elimina Bayern de Munique da Copa da Alemanha.

No dia 28 de agosto de 2005, há 12 anos, o confronto entre os dois clubes marcou a despedida do ídolo Robinho em sua primeira passagem pelo Santos. Vendido ao Real Madrid na época, o atacante teve uma atuação discreta no estádio do Mangueirão, em Belém, mas ajudou a equipe a conquistar a vitória de virada por 3 a 2, antes de partir para Espanha. Já na última vez que as equipes se enfrentaram dentro da Vila Belmiro, em 2004, o time da casa aplicou uma sonora goleada de 6 a 0, com show do próprio Robinho e também do meia Elano, hoje auxiliar técnico de Dorival Júnior. "Nosso time era bem mais jovem do que o do Paysandu, que era experiente. Eles nos deram muita dificuldade, jogavam bem, mas naquela noite fomos muito felizes no resultado", ressaltou o ex-jogador.

Um outro embate entre as duas equipes que também está marcado na história aconteceu em 2002. Na partida, vencida pelo time de Belém por 2 a 1, no Mangueirão, os santistas reclamaram bastante com a arbitragem do segundo gol do rival, alegando que o atacante Vandick estava impedido no lance. Após a reclamação, a polícia entrou no gramado e usou gás de pimenta no rosto de alguns atletas do Santos. Além disso, o santista Preto ainda foi atingido na cabeça com um cassetete.

Fique de olho nos lances do confronto e aproveite para continuar navegando no Diário 24 Horas, onde você acompanha cada detalhe dos confrontos que envolvem seus times favoritos. Nesta quarta-feira (26), o Barcelona massacrou o Osasuna, goleando os visitantes por 7x1. Um pouco depois, o Real Madrid conseguiu um ótimo 6x2 contra o La Coruña, mesmo sem Cristiano Ronaldo e Kroos.

Dorival comandou treino intenso nesta manhã (Foto: Reprodução)
Dorival comandou treino intenso nesta manhã (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: