Japinha é expulso do CPM 22 após acusações de assédio a adolescente

Badauí assinou nota de esclarecimento publicada no Instagram da banda
Badauí assinou nota de esclarecimento publicada no Instagram da banda
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O CPM 22 já havia anunciado em junho que Japinha havia sido afastado da banda devido às acusações de assédio referentes a uma conversa entre o baterista e uma garota de 16 anos resgatada de 2012, mas somente no último domingo (17), foi confirmada a saída definitiva do membro que estava no grupo desde o final da década de 90. 

"Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava tudo isso e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende", revela o comunicado assinado pelo vocalista Badauí, que encerra o texto confirmado o desligamento definitivo de Japinha após "uma conversa franca entre nós, olho no olho". Veja a publicação na íntegra:

O caso veio à tona em junho, mas foi resgatado de uma troca de mensagens em 2012. Na ocasião, Japinha conversou sobre virgindade e namoro com a garota, então com 16 anos. O baterista elogiou a adolescente e tentou combinar um encontro físico com ela, chegando a dizer que era ciumento depois que a menina pediu para conhecer a banda inteira. Após o vazamento da conversa, Japinha confirmou a veracidade dos textos mas disse que não passava de uma brincadeira. 

Ricardo Japinha estava desde o final da década de 90 no CPM 22
Ricardo Japinha estava desde o final da década de 90 no CPM 22
Ricardo Japinha estava desde o final da década de 90 no CPM 22

Desde então, o baterista só apareceu nas redes sociais no dia 28 de julho para prestar homenagens ao jornalista Rodrigo Rodrigues, que morreu aos 45 anos de idade vítima de trombose venosa cerebral e gerou comoção nacional. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: