Críticas prévias de 'Chemical Hearts' apontam Lili Reinhart como destaque

A atriz entrega uma performance profunda ao lado de Austin Abrams no filme
A atriz entrega uma performance profunda ao lado de Austin Abrams no filme
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Chemical Hearts" está programado para estrear oficialmente na próxima sexta-feira (21), na Amazon Prime Video, mas as críticas já começam a surgir nos portais especializados, o que já permite ao público ter uma noção do que esperar do longa-metragem, sobretudo nos reviews sem spoilers. 

Para David Ehrlich, do IndieWire, Lili Reinhart carrega boa parte do filme com uma atuação convincente e dramática. "Seu desempenho permite que sua personagem descubra as coisas sem que o filme tenha que se desculpar por sua repentina mudança de opinião", disse o autor, destacando a dualidade de pensamentos e escolhas da protagonista Grace Town no filme. 

O filme dirigido por Richard Tanne chega à Amazon Prime Video na sexta, 21
O filme dirigido por Richard Tanne chega à Amazon Prime Video na sexta, 21
O filme dirigido por Richard Tanne chega à Amazon Prime Video na sexta, 21

As críticas também destacam uma monotonia proposital das cenas, que em diversos momentos permanecem intactas para deixar os atores livres para libertarem suas performances com a máxima sensibilidade. 

Leia também: Lili Reinhart e Cole Sprouse se revoltam com acusações de agressão sexual

Para Clarisse Loughrey, do Independent, Reinhart atribui garante uma leitura diferente dos dramas adolescentes comuns, ao deixar "a dor da personagem descansar em seus ossos, de modo que a própria alma de Grace parece murchar". O problema, de acordo com Loughrey, surge quando o roteiro não consegue alcançar a profundidade desempenhada pela atriz. 

Peter Bradshaw, do The Guardian, acredita que é possível obter um bom momento de entretenimento assistindo a "Chemical Hearts", sobretudo no que diz respeito à abordagem do amor jovem, que geralmente gira em torno de "reações químicas no cérebro em desenvolvimento".

Entretanto, o autor reforça a existência do clichê e singelas semelhanças com inúmeros outros filmes do gênero. A atuação de Austin Abrams como Henry, um garoto virgem do colégio de Nova Jersey que desenvolve uma paixão séria por Grace, pouco é mencionada nas críticas. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: